Gênero: Shonen, Seinen, Ação, Comédia, Romance, Luta, Aventura, Fantasia, Ecchi, School Life
Mangaka/Autor: Rumiko Takahashi
Episódios: 161
Ova's: 13
Filmes: 2
Volumes: 38 (Completo)
Editora Brasileira: JBC
Enredo: Ranma Saotome tem 16 anos e é praticante de artes marciais estilo Vale-Tudo. Ele e seu pai, Genma, foram a China, em uma jornada de treinamento. Eles passam pelas montanhas Bayankala (na Província de Qinghai), onde há um campo de treinamento chamado Jusenkyo, onde existem diversas fontes amaldiçoadas, em cada uma algum ser morreu afogado há algum tempo, e deis de então quem cair nela se transforma no respectivo ser que havia se afogado. Ranma cai na fonte onde uma garota se afogou e, agora, toda vez que molhado com água fria se transforma em uma jovem de cabelos vermelhos, e todas vez que molhado com água quente volta a ser um garoto de cabelos negros. Genma também caiu em uma fonte, mas foi a no do panda afogado.
Pai e filho voltam para o Japão, e vão para a casa de Soun Tendo, um velho amigo de Genma, pois os dois haviam decidido casar seus filhos para que pudessem herdar a Academia Tendo Estilo Vale-Tudo. Soun possui três filhas: Kasumi de 20 anos, Nabiki de 17 e Akane de 16. Kasumi e Nabiki empurram o "noivo" para a irmã caçula, dizendo que é o homem perfeito pra ela, já que ele é "metade" garota e Akane odeia garotos.
O noivado arranjado, a vontade de se livrar da maldição, a existência de outros pretendentes e rivais (garotos e garotas) tanto para Ranma quanto para Akane, personagens sem-noção e a relação de amor e ódio de Ranma e Akane, faz com que o casal se meta em quase todo tipo de situação louca, possível e imanginária.
Comentário:
Ranma 1/2 (Ranma meio) é outro clássico bem divertido, emocionante, kawaii e romântico. É considerado um anime/mangá para maiores de 16 anos por ser meio Ecchi, onde mostra cenas de nudez (para ser mais precisa, mostra os seios das personagens, principalmente da Ranma-Chan). As vezes é um pouco frustrante e enche o saco o fato que Ranma e Akane são um casal que se apaixonam um pelo outro (como já era de se imaginar mesmo antes de começar a ler/assistir), mas ambos são extremamente teimosos e não dão o braço a torcer de maneira alguma. Isso não significa que não tenha lindas cenas românticas entre os dois. Mas nas cenas onde há a possibilidade de sair desse impasse, algo ou alguém sempre interfere ¬¬
Akane é uma personagem, que apesar de ser feminina, tem um jeito masculinizado. E apesar de ser bastante forte, suas capacidades de luta são inferiores das dos outros lutadores da série. Além disso, Akane é incapaz de fazer, descentemente, qualquer atividade "feminina" e "delicada", como costurar e cozinhar. Então apenas sua personalidade pode ser considerada como uma "qualidade" (não achei outra palavra para descrever, mas deu pra entender né?), e mesmo assim ainda é muito esquentada e violenta (não custava nada dar mais uma qualidade a ela, né Rumiko-San? ^^"). Apesar de parecer que estou criticando a personagem, estou criticando a maneira como foi feita (na verdade, até gosto dela ^^). Sem mencionar que Akane e Ranma são do tipo que nem por um cacete confessam seus sentimentos, mas são muuuuito ciumentos em relação ao outro....
Ranma é, basicamente, o oposto de Akane. É o personagem mais forte (no que se refere a técnicas de luta e como são usadas. o personagem mais forte fisicamente é o Ryoga) e mais habilidoso da série, sendo capaz de aprender qualquer técnica mais fácil e mais rápido que os outros. Akane não admite o que sente, mas pelo menos ela tem ciencia dos seus sentimentos, diferente de Ranma, que não é capaz nem de admitir para si mesmo o que sente pela noiva.
![]() |
Akane e Ranma |
Nenhum comentário:
Postar um comentário